Museu de Florianópolis gerido pelo Sesc-SC bate recorde de visitação

Compartilhe:

Dirigido pelo Sesc-SC por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, o Museu de Florianópolis bateu recorde de visitantes em um único dia, na primeira semana do ano. Foram mais de 600 pessoas que conheceram a estrutura e puderam ver a história, de forma interativa.

Na temporada, o perfil de público é diferente, com pessoas de diversos lugares do País, no lugar dos grupos de estudantes que costumam procurar o espaço. No acervo, além de imagens e informações sobre a história da cidade, há diversos espaços lúdicos, bem como uma exposição sobre o centenário dos dois principais times de futebol da capital: Havaí e Figueirense.

Localizado no prédio histórico que sediou a antiga Casa de Câmara e a Cadeia Pública, o museu completou um ano no dia 23 de novembro do ano passado e já foi visitado por mais de 42 mil pessoas. Baseado em um conceito inovador, preserva a memória da capital catarinense, ao mesmo tempo que olha para o tempo presente e abre um diálogo com o futuro.

“Neste primeiro ano, o Museu de Florianópolis se consolidou como um importante atrativo cultural, educativo e turístico na capital catarinense. Também ajudou a dinamizar o centro histórico, ao lado de outras instituições vizinhas”, explicou a museóloga Cristina Maria Dalla Nora.

Visitação

Os grupos de visitantes devem agendar horário pelo e-mail museu@sesc-sc.com.br, mas, a partir deste mês, também haverá visitas mediadas pelos guias para o público espontâneo, em três horários: às 11h, 15h e 17h. Adquira aqui seu ingresso ou na recepção do museu.

Local: Praça XV de Novembro, 214, Centro, CEP 88010-400, Florianópolis/SC

Horário: dezembro a fevereiro*: de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h (última entrada às 19h30), fins de semana e feriados, das 10h às 16h.

Valor do ingresso: R$ 10,00 normal. R$ 5,00 meia-entrada

Texto: Fecomércio-SC

Leia mais

Scroll to Top